Professores

FAQ

  1. Qual o público que a Livemocha se destina?
    Resposta: Escolas: alunos do Ensino Fundamental 2 e Ensino Médio.
    Instituições de ensino superior: todos os alunos.
  2. Quais metas os alunos deverão atingir no programa?
    Resposta: Concluir ao menos um curso por semestre (aproximadamente 33 horas de estudo).
  3. Como certificar que o aluno concluiu um curso (nível)?
    Resposta: Ao final de cada curso (nível), após realização de todos os exercícios e do teste do curso (nível), o sistema disponibilizará o certificado de conclusão para o aluno, com as seguintes informações: nome do aluno, nota e data de conclusão.
    Você poderá requisitar que o aluno entregue o certificado impresso ou em formato pdf para comprovar a conclusão de um curso (nível).
  4. Qual a diferença pedagógica do programa de ensino tradicional em sala de aula, para a Livemocha?
    Resposta: A Livemocha trabalha principalmente o desenvolvimento da compreensão auditiva, fluência oral e escrita, além da interação com falantes nativos através de um “intercâmbio virtual”.
  5. Qual a carga horária do programa de inglês completo?
    Resposta: São 400* horas de auto instrução mais interação com falantes nativos. O programa está divido em 12 cursos (níveis) com uma média de 33 horas de auto instrução em cada um.
    * A referência toma como base a quantidade de conteúdo de curso disponibilizado em cada um dos cursos. Esse tempo poderá variar de acordo com o ritmo individual de cada aluno.
  6. Além do site, os alunos terão algum material de suporte impresso?
    Resposta: Não, o curso é realizado de forma 100% online e não requer recurso adicional impresso.
  7. O aluno poderá estudar mais de um idioma?
    Resposta: Sim.
  8. O aluno será acompanhado por professores da Livemocha durante o curso?
    Resposta: A Livemocha foi desenvolvida para permitir o desenvolvimento autônomo aos alunos e a correção dos exercícios poderá ser feita por falantes nativos ou professor.
  9. Qual a função da rede colaborativa da Livemocha?
    Resposta: Desenvolver a colaboração entre falantes nativos para aprendizado de idiomas. A comunidade Livemocha permite que os alunos desenvolvam o que aprenderam com falantes nativos, permitindo o desenvolvimento da fluência oral e escrita, além de um ganho cultural e de confiança na utilização do idioma estrangeiro.
  10. Quem participa da rede colaborativa da Livemocha?
    Resposta: Mais de 15 milhões de usuários do mundo inteiro que aprendem um novo idioma e ajudam estrangeiros a aprenderem o seu idioma. Além disso, milhares de professores também ensinam através da Livemocha.
  11. Dúvidas técnicas
    Resposta: Acesse o site www.abrileducacao.com.br/livemocha e assista aos tutoriais ou entre em contato com suporte@livemocha.com
© 2012 Livemocha. All Rights Reserved.